quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fotos da casa!!! Até que enfim.

Olá Leitores

Antes de mostrar algumas fotinhas do nosso novo lar, quero dizer que ainda não conheço a casa. Isso mesmo que vocês leram. Só vi por fotos. Calma, calma, não me chamem de louca. Vou explicar:

A casa é dos meus sogros que gentilmente cederam para nós enquanto não compramos o nosso cantinho. Então, quando vimos as fotos, topamos na hora e digo mais... decidimos reformar e ficar mais tempo. Afinal, o espaço que temos na casa, não teríamos no primeiro apartamento.

Depois das fotos, a cabeça já começou a girar e várias idéias foram surgindo para fazer no novo cantinho. Piso novo, banheiro totalmente reformulado (inspirado no blog da querida Flavia), gesso na sala, pintura das janelas e portas, armários novos, disposição dos móveis...


Nossa como é bom reformar! Acho que tem a ver com renovação, reinventar o nosso lugar e tornar ali um lugar aconchegante e prazeroso pra morar. É uma mudança externa, mas que reflete no interior da gente também. Ai vão as fotos.

O quintal ( a parte que mais gostei) - minha sobrinha está no fundo.

A área de serviço

Parte da cozinha


mais da cozinha



Pia da cozinha


O quarto do casal com o banheiro ao fundo


O banheiro do casal


O quarto (que um dia será do bebê) e o banheiro social


O outro quarto que será feito um quarto de hospedes e escritório.

A sala de jantar (tem outra sala de TV, mas não tenho fotos)


Agora é mãos a obra!
A arquiteta já esta escolhida, será minha irmã Andréa, o engenheiro também já foi escalado, será meu irmão Dedê e a designer de interiores ... tcharan... Eu mesma (com a cara e a coragem, pois o diploma... passou longe) !!!

E ai o que acharam? Por onde vocês começariam?

Beijos e ate a próxima. No próximo post, quero trazer a planta para vocês entenderem melhor.

5 comentários:

  1. Oi Marize!
    Parabéns é uma linda casa! É revigorante ver sua animação!
    Passei para desejar à você e sua família um Feliz natal e um 2011 de muitas alegrias!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Obrigada pela visita....
    Adorei a casa, e o quintal parece bem espaçoso... delícia!!!
    Estou te seguindo tb para acompanhar a reforma...

    bjos
    novodocelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Marize,
    Obrigado pelo carinho lá no blog...
    Adorei conhecer o seu e já estou te seguindo e com certeza acompanharei todas as novidades!
    Bem vinda a blogsfera, só tome um cuidado menina, isso vicia, rs!!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. O minha Querida acho que posso chama-la de minha subrinha,,heheheheh..
    Adorei sua cazinha Marize sei o quando e ruim fica longe da familia vc sabe né..ja morei longe da minha..mas graças a Deus estou de volta..hehehehe..
    Quero te desejar Boas Vindas ..
    e que vc seja super feliz..
    Te AdoroOOo..muita..
    estou aqui torsendo por vcs pra da tudo certo..
    bjusss....vc merece tudo de Bom..!!!"""

    ResponderExcluir
  5. Oi Marize,

    Estava indo de blog em blog de reformas e cai aqui no seu.
    Gostoso ver sua empolgação com a casa nova e com os novos desafios que estão por vir. Também vou te seguir pra acompanhar sua reforma bááááásica...rs.
    Bjos e boa sorte! :)

    ResponderExcluir